segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Versos


Eu te suplico


Eu nado em melancolia
Sujo em lágrimas que já sofri.
Quem sabe eu venha a me afogar
E assim tudo isso a terminar.

Eram semanas só com domingos.
Tardes em terraços de restaurantes
Admirando seus lábios a sorrir.
Como era o suficiente para mim.

Buonasera mundo feliz!
Adeus para tudo o que um dia eu quis.
Para que continuar se meus dias
Agora são apenas horas mortas?

Buonasera Madrid, Lisboa e Paris!
Depois de uma tarde em um restaurante italiano,
Da minha vida uma triste ópera eu fiz,
Sem um canto de Callas ou um romance encantado.

Buonasera versos que fiz!
Agora o meu último verso está sendo escrito.
Ele será a minha eterna saudação no silêncio.
Buonasera meu coração agora pleno infeliz.


Eduardo Henriques

6 comentários:

  1. Como sempre arrasando nas poesias! Muito linda!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Gui!
    Infelizmente, quase sempre temas tristes =/

    ResponderExcluir
  3. O que eu posso dizer? Você é um eterno admirador da inesquecível Dalida,em toda a sua melancolia e nostalgia.
    Tu deixaste em um singelo adeus, os teus maiores relicários, pois mostraste a dor de se despedir das coisas que você sempre quis.
    A maior coragem de um homem está, em abandonar tudo o que ele mais ama, mas pior será se suas lembranças ficarem em seu silêncio.

    Então, buonasera senhorino, buonasera...

    ResponderExcluir
  4. Nada mais duro do que despir-se de suas lembranças e renunciar aos seus relicários, Juu. É uma dor muda, cega e surda...Mas em algum momento é chegada a hora de partir.

    ResponderExcluir
  5. Que liiiiiiiiiiiindo! Parabéns, meu bem! :*

    ResponderExcluir