quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Versos...


Ao Amor, um hino

Se minha luz se apagar na escuridão,
Se minha paz ruir em plena ansiedade,
Em nada isso mudará o que há em meu coração
Se tua voz me disser do amor que teu coração me sente.

Pode ser que um dia a luz venha a se apagar,
Mas saibas que em nada isso mudará
O brilho das estrelas do meu céu sobre teu mar.
Porque o amor é uma cicatriz que nunca sumirá.

As cores do céu de outubro ou o ar de maio,
Nada me importa se comigo eu te tenho,
Pois tu em tudo me bastas
E qualquer outro sentimento me será demais.

Todavia, se um dia dezembro de mim te levar
E numa manhã de sol sem ti eu acordar
Na lembrança de quem fui quando em ti vivi
Viverei a esperar a hora de reencontrar-te.

Por mais que doa o som mudo da escuridão
E que acalante o grito histérico da paz de uma flor,
Não chorarei como choram os em solidão,
Por que sempre em mim terei a rosa do nosso amor.


Eduardo Henriques

2 comentários:

  1. Não sei se é mímese ou se você sente isso, mas super me identifiquei agora.
    Há alguns anos que um amor é uma cicatriz em mim e não sumiu, nem acredito que vá.
    Eu sempre estou esperando o momento do retorno, não sei se é loucura. Se não for esse não existe mais amor, e olhe que tentei. Cansei de tentar por não ver resultado. O amor se encontra intacto, mesmo depois de quase dois anos de 'adeus'.
    Acho que precisava admitir isso, e agora pareceu o momento diante de tão bela poesia. Você sempre parece saber sentir, amigo! :)

    ResponderExcluir
  2. Mesmo quando, um grande amor vai embora, nós sempre o sentiremos em nossos corações. Mas, lembre-se que amores vão e vem, é como uma linha tênue.
    O amor é mestre em deixar cicatrizes profundas, que por vezes não conseguimos curar, e quando ele nos machuca, a única solução é deixá-lo partir, porque se for nosso ele retornará.
    Mas, admito que esquecer um amor, não é fácil pra quem tem coração, seria muito simples dominar uma dor, exceto quem a sente. Como diria um sábio, "lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor."

    ResponderExcluir