sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Poema...



Gabness

São dias sem te ver,
Ouvir ou sentir. Nublados dias.
Incarregáveis horas de ansiedade.
- O que estará fazendo? Pensando?
Tudo é diferente. Tudo é intensamente.
Tudo isso é Gabness.

O que é isso que flameja dentro de mim?
Amor. Mas só? É um misto de tantas sensações:
Angústia, Alegria, Alento, Contento, Raiva, Ternura...
Isso o que eu sinto e você mo faz sentir
Não pode ser algo que se possa transmitir (ou exprimir).
É algo só nosso. Faz parte do nosso universo.
Isso que nós fazemos existir
É o sentimento mais lindo:
O que eu sinto é Gabness.

Embora haja tantas paredes,
E as maçanetas estejam enferrujadas,
Isso não significa que haja impedimento
À chegada dos dias de sol.
O som de minhas mãos nos teus cabelos
Lembra a brisa no mar
E o calor do teu abraço
A temperatura dos dias de piquenique.
É o silêncio e é a canção.
É a alegria e a sofreguidão.
Tudo no máximo e no apenas que eu possa querer.
Tudo e nada em Gabness.

Eduardo Henriques

5 comentários:

  1. O som de minhas mãos nos teus cabelos
    Lembra a brisa no mar
    E o calor do teu abraço
    A temperatura dos dias de piquenique.
    É o silêncio e é a canção.
    É a alegria e a sofreguidão.
    Tudo no máximo e no apenas que eu possa querer.

    ficou bonita essa passagem Edu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cecii,

    Que bom que gostaste.
    Fico contente de ter uma crítica do seu cacife lendo minhas rimas pobres em versos miseráveis.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olha,não é por nada, que digo que você é o meu poeta favorito, pois tu não cansas de me surpreender. Você descreveu o sentimento mais inestimável, que alguém pode nutrir, o amor. Só ele é capaz de fazer com que façamos da saudade uma solidão sem fim. Também podemos dizer que o amor é o sentimento da dúvida, pois tentamos adivinhar no que a pessoa amada, estará fazendo. Então, vem o ponto cruscial, as inevitáveis memórias, que nos contenta e que nos fere. Cada momento que passamos junto a alguém, torna-se eterno em nossos corações, e assim estaremos unidos nas lembranças. A essência é apenas uma, pois quanto mais somos consumidos ao amor, mais ele nos alimenta de esperanças. Mas, viver um grande amor,também pode gerar a liberdade, a fascinação, a solidão, a sedução e o mistério. A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações, afinal fazemos parte dos sonhos de alguém, e um dia esses sonhos serão a realidade do amanhã.

    ResponderExcluir
  4. "afinal fazemos parte dos sonhos de alguém"

    E alguém povoa os nossos sonhos, concorda?

    Lindo comentário, Ju!

    ResponderExcluir
  5. Concordo sim meu amigo, sempre povoamos as mentes das pessoas as quais amamos sem sentir, pois sonhos também são uma realidade.
    beijoss

    ResponderExcluir