terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Versos humilhantemente medíocres...

Sentinela

E se pela minha porta agora você passasse,
Tocaria a campanhia?
Ficaria com as mãos suadas?
Desconcertaria o cabelo tentando penteá-lo?

E se por acaso seu celular tocasse,
Desejaria que fosse eu?
Esperaria que fosse alguém
Falando que me viu chorar por ti?

Mas e se essa lágrima fosse mesmo verdadeira
E em mim vivesse uma dor fina, aguda e sorrateira,
Você viria me emprestar sua mão pálida
Para enxugar meu rosto apaixonado?

E no talvez repolsa a minha esperança
Tão vivaz quanto mórbida
Em sua iludida desilusão de ouvir chegar
O seu abraço apertado à minha porta.

Eduardo Henriques

Um comentário:

  1. Será mesmo humilhante nos contentarmos em rever alguém a quem dedicamos aos berros o nosso amor?
    Mas, talvéz essa seja a situação mais deplorável que possamos chegar quando, o que nos resta é apenas a esperança de nos reencontrar.
    Você chega a um estágio, em que imagina como seria se essa pessoa aparecesse pra você, e te revelasse que era para ti que os seus pensamentos estavam voltados.
    Só que o que você gostaria de verdade, é saber se o seu amor enxugaria as mesmas lágrimas que caem em tua face, e rezas para que um dia ele bata em tua porta.

    ResponderExcluir