segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Poema...


Em meu quarto de criança

O Sol me acorda sem considerar
A insônia que tenho todas as noites
A esperar que a Terra decida girar
E Pandora reanime os meus tremores/temores (?)

Eu gosto de acreditar
Que o mundo gira
Em um ritmo bem devagar.
Não é facil achar a forma certa,
Mas isso não é uma corrida.
Respire! É uma boa caminhada.

O Castelo de legos coloridos
Não é mais tão grande.
E o dragão inimigo, com grandes olhos,
Não tem escamas - ou cara de serpente.

Meus sonhos são como balões
Pontilhando o céu azul e branco.
Conjescturá-los foi-me as melhores abstrações.
É difícil ser cisne e não pato.
Faltou o "X" no mapa do tesouro.
É bem diferente do que o videogame tinha mostrado.

Não se pode caminhar sem olhar para a frente.
É muita responsabilidade fazer amigos,
Cativar-lhes o afeto e, por fim, não regar a semente.
É preciso prever os tropeços.

Eduardo Henriques

3 comentários:

  1. Guiii,

    Obrigado, querido!
    Dialogismo com a nossa amada Fireflies!
    =D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. é meu amigo, às vezes na vida, temos que saber caminhar, pois a pressa é a inimiga da perfeição. Mas,nós dependemos do tempo, porque dele podemos fazer eterno. Como diriam os sábios, "O pensamento é escravo da vida, e a vida é o bobo do tempo."

    ResponderExcluir