sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Poesias

Beija-flor

Uma após a outra,
O beija-flor vai a beijar.
Chega, elogia, envolve em dança.
Encanta e beija a flor escolhida.
É gentil e atencioso.
Flerta e enamora.
Ele é solene e elegante,
Mas também humilde e gentil.
Não há flor que não se core por ele,
Ou suspire com os versos de suas asas.
É um mestre sedutor.
Para ti, princesa minha,
Quero ser beija-flor
E seduzir-te com olhares e cantos.
Quero valsar contigo ao luar,
Beijar-te as mãos e ver-te rosar,
Sentir-te tremer,
Ouvir-te envergonhada,
Saber, então, da tua paixão.
Linda flor da minha vida,
Mais que beijar-te enamorado
Prometo ser só teu.
Dedicar-me-ei somente a tua graça
Para te fazer sempre feliz,
Perfeita no centro do meu jardim,
Onde só existe a primavera
E o perfume do teu amor
Onde te sou beija-flor.

Eduardo Henriques

4 comentários:

  1. Essa sem dúvidas me fez estremecer, este é um amor puro de se sentir, que entra em nossos corações e é impossivel de sair. Assim é o amor, é a rosa mais rubra do jardim, que quando recebe o toque de um beija-flor torna-se resplandescente e incapaz de ser ferina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Juu,

    Adorei o comentário. Acabou sendo uma poesia dentro da poesia!

    ResponderExcluir
  3. De forma alguma, meu comentário não chega nem perto da essência de sua poesia, é belissíma.
    beijos

    ResponderExcluir