terça-feira, 17 de agosto de 2010

Poesias



Meu Improviso

Era uma bela primavera.
Eu falava para a noite
Do que vivia dentro de nós.

Mas tu, e tu, e somente tu
Foste como um pássaro
E agora eu canto esperando-te.

Não sei se canto ou o que canto
Mas eu improviso, eu te improviso.
Eu canto para ti ter.
Eu canto para não sofrer.
Eu te improviso.
Eu te improviso.

Voltarás e eu te espero
E em silêncio,
Eu te espero sem paz.
Não me sinto em vida.
Eu te improviso para viver.

Agora, eu olho lá para fora,
Para o escuro da noite sem luar.
Esperando por tua volta.

Mas tu, e tu, somente tu
Que foste como um pássaro
Não devolves a minha aurora, estou esperando-te.

Não sei se canto ou o que canto
Mas eu improviso, eu te improviso.
Eu canto para ti ter.
Eu canto para não sofrer.
Eu te improviso.
Eu te improviso.

Eduardo Henriques

3 comentários:

  1. Improviso de amore... Daria uma ótima canção, é praticamente uma nostalgia, como se buscasse substituir um alguém.
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. Juu,

    Italiano sempre dá um up-romantic em tudo, não?
    auhasuashu!

    ResponderExcluir
  3. sem dúvidas, o italiano descreve os antigos amores
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir