terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Versos puros...


Morrer-te

Será que vale a pena te esperar tanto?
Não deveria eu deixar-me cair
No mar d'outros braços?

Quem sabe melhor ainda seria
Se me deixasse cair nos braços
Das ondas do mar sem fim
De tantos abraços, de tantos fins.

Será que é mesmo válido
Ficar assim recluso
Na espera dorida
De que chegue-me a tua sombra?
Sinto vontade de esquecer.
De esquecer de esperar-te.
De esquecer de necessitar amar-te.
Sinto vontade de morrer-te!

Na triste imensidão da vida,
Deixo-me morto a ti esperar
Em uma espera que me parece
Nunca se acabar...
E que me perece.

Ao menos manda-me um sinal.
Dá-me motivo para continuar
Chorando em noites frias,
Sofrendo sem qualquer companhia.

Faz-me ao menos me lembrar
O porque de estar a te esperar.


Eduardo Henriques

6 comentários:

  1. Nossa Dhú... Lindos versos.
    Dá pra imaginar e viajar fundo, viu?!
    Parabéns e continua sempre nos presenteando com essas emoções.

    ResponderExcluir
  2. que liiiiiiiiiiiiindo, dhú. fiquei emocionada de verdade! sempre fico meio inebriada quando venho aqui com tanto verso doce, bonito e sincero. esse amor há de chegar, meu príncipe!
    sua fã,
    nane.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dhú,


    Sempre a espera de um amor , não é meu amigo? E tens a mais absoluta razão. Esperar por um grande amor é uma grande proeza, pois é como se fizesses parte da pessoa que amas, mesmo sem ela saber.


    Mas, um dia terás alguém que te esperará, e depois de uma longa espera, terás um lindo encontro. Se amas verdadeiramente, a pessoa é digna de espera, ela é digna da tua resignação. Xavier Maistre, uma vez disse, que saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.


    Bonne chance, mon ami!

    ResponderExcluir
  5. "Não sei mais
    sinto que é como sonhar
    que o esforço pra lembrar
    é a vontade de esquecer...
    E isso por que?
    Diz mais!"

    O Vento, Los Hermanos

    ResponderExcluir