terça-feira, 2 de novembro de 2010

Versos...

I

Você me fez sentir
A adrenalina que eu queria.
E toda a minha pele se eriçou
Na primeira vez que você me tocou.
Foi mágica essa nossa cena.

Meu coração simplesmente para
Cada vez que você olha para mim.
Eu me sinto na adolescência
E meu estômago parece girar só de lembrar
Como é te ter sobre mim.

Eu não quero que o fogo apague.
Vamos deixar tudo queimar.
Vamos ser a lenha que o fogo vem queimar.
Segure na minha mão e siga
As linhas do meu corpo em chamas.

Eu estou à porta esperando.
Sei que você vai tocar a campanhia
Com as roupas ensopadas pela chuva forte
E será o meu calor que irá te esquentar.
O importante é queimar... É queimar.


II


É difícil para mim
Enxergar você partir
Depois de tudo o que fiz
Para te ter aqui.

Mas se o sangue que escorre
Ralo abaixo em vermelhidão
Não for o suficiente para você,
Que bom que não irei acordar.


III


Eu deixo o telefone livre,
O msn online e o facebook.
Cada segundo a esperar um sinal
De que você me procurou.

Será que você vai me ligar?
Eu escolhi um ringtone especial
Só para saber que é você.
Perco as horas esperando você perceber.

Seu adeus me deixou sem ação.
Assim como me roubou as palavras.
Eu estou sem palavras ainda.
Você vai me trazer de volta a voz?

E por mais que haja frases em mim
Eu continuo completamente sem voz.
Manda um SMS, um simples e-mail.
Não me deixa assim, so speechless.


Eduardo Henriques de Araújo

4 comentários:

  1. Dhú, amay! Me parece tão comum, tão prosaico: a luta dos amores impossíveis, da não correspondência, da súplica, da perda (com a ligeira impressão de nunca ter possuído de verdade). Parabéns! Um cheirinho :*

    ResponderExcluir
  2. ôoh Nane, muito obrigado, amore!
    Pois é! Passo justamente por estes campos.
    E como é dorido ao mesmo tempo que sublime o famigerado mal do coração: Amor.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Só pra mostrar que o amor nem sempre é felicidade...não tão facilmente...
    Tua poesia abarca isso de uma maneira sublime, de modo que só quem sentiu tal dor realmente entenderá. Ou melhor...sentirá.
    Palavras muito lindas para sentimentos tão delicados... gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Que caliente, de fato você confirmou que o que Camões diz é verdade, que o amor é fogo que arde sem se ver. Mas nós podemos sentir queimar os nossos corpos como se estivessemos em brasa. O sangue ferve por entre as veias, e corre ao coração, fazendo-o bombear ainda mais rápido toda a adrenalina no nosso corpo. Não há nada mais prezeroso do que está nos braços de quem amamos, é como se nada na vida importasse mais do que esse momento, pois é único e incomparável. Parabéns pela sua descrição autêntica!

    ResponderExcluir