quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Poema...


Enfermidade de você

Tu me corres como veneno
Por minhas veias a queimar
Loucamente todo o meu corpo
E entontecer o meu pensar.

Acordo e vejo o dia violeta
A contrastar com violência
As noites alaranjadas
Que me veem com demência.

A água que bebo é amarga,
O pão que como é salgado.
Em mente tudo o que tenho
São imagens soltas como fumaça.

Meus Deus, estou doente.
Quero gritar que te sou doente
E que meu calvário só vai terminar
Quando a minha vida em ti se apagar.

Enquanto dormes, estou doente.
Se andas, se cais, estou doente.
E como viver se minha vida tu
Lançaste às tormentas de um mar azul?

Por mais que fujas, estou doente
E aqui terás por dó de regressar
Pois um coração sangra teu nome
E meu amor a ti grita que estou doente!

Um comentário:

  1. Quando nos vemos sem a pessoa amada, o mel vira féu. Os momentos felizes, intensos e cheios de paixão, se tornam apenas resquícios de um sorriso. O amor às vezes pode se transformar em uma doença fatal, que vai nos consumindo lentamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir