quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Poema...


Cicatriz

Estás presente em minhas mãos
Como que um castigo à minha memória
Trazendo-me lembranças com gosto de açúcar
Que azedam meu coração com nossa história
Cujo fim foi sem amor e sem razão.

És cicatrizes de dentes noturnos
A tatuar teu desejo em meu tato.
És queimaduras de cigarro
A marcar com fogo os meus espaços
Que foram a tua casa e o teu conforto.

Ainda sinto os teus dentes em mim
Como ainda sinto saudades de ti,
Mas jamais serei lar outra vez
Para o teu corpo que sobre mim fez
Pesar o meu silêncio para a tua voz.

Porquanto eu viver, ter-te-ei em mim
A encher-me com recordações-azedumes.
Como uma zebra tem as suas listras,
Ter-te-ei nas minhas cicatrizes
Sempre ardentes, sempre vivas.

2 comentários:

  1. As cicatrizes, sempre nos deixam em alerta, pois elas nos rasgam nas lembranças, e nos delicia quando pensamos o quão grande foi o nosso afeto. E por fim, quando as nossas histórias retorna a mente, as cicatrizes tornam a abrir, para que jamais possamos esquecer o verdadeiro motivo de tudo ter acabado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "quando as nossas histórias retorna a mente, as cicatrizes tornam a abrir, para que jamais possamos esquecer o verdadeiro motivo de tudo ter acabado."

    Disseste tudo, Ju =*

    ResponderExcluir