segunda-feira, 11 de julho de 2011

Poema...



Um pouco antes

Queria ter te conhecido um pouco antes.
Andes de eu estar assim tão diferente,
Tão indiferente as coisas que tu trazes
Com esse teu carinho deveras fulgurante.

Queria ter podido te abraçar como eu não sei mais
Para que assim conseguisse retribuir esse calor
Que tem me aquecido o teu sorriso a cada dia mais
E menos frívolo fosse o meu olhar em torpor.

Queria que tu tivesses conhecido o meu eu
Quando ele sabia cantar as cores do vento
E que pudesse ao menos uma vez ser teu
O meu motivo de qualquer contentamento.

Queria ter te recebido em minha vida
Como as flores saúdam a primavera.
Se ainda soubesse amar o meu coração
Receber-te-ia em mim com toda satisfação.

Queria ter podido te mostrar meu mundo
Antes de a babel ruir e tudo seu vazio encontrar.
Gostaria que houvesse algum resquício perdido.
Pois teria eu ainda alguma paixão para te acomodar.

Queria que tu tivesses visto como eu sorria
Como bem versava o som do amanhecer.
De todo meu amor serias razão de afeto e prazer.
É triste o meu chorar porque enfim feliz eu te faria.


Eduardo Henriques

2 comentários:

  1. Mon ami,

    Existe uma frase de Shakespeare, que diz: Tarde demais o conheci, por fim, cedo demais, sem conhecê-lo, amei-o profundamente. Às vezes, pessoas passam por nossas vidas com a finalidade de serem amadas por nós, mesmo que seja tarde, pois elas nos ensinam a amar quem um dia nós fomos e nos manifesta a vontade de retroceder pelo tempo, para que possamos nos encontrar com a pessoa,que é capaz de nos dispertar amor.

    Triste ficamos, quando deixamos passar a oportunidade de amar sem culpa e sem medo, ao ser que nos faz transbordar sentimentos, que a vã filosofia não é capaz de explicar. E esse amor que poderia fazer parte do presente, pode virar uma breve história do nosso passado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Juu,

    Depois dessa frase de Shakespeare o que mais a se dizer?

    Beijos!

    ResponderExcluir