sexta-feira, 18 de março de 2011

Poema...

E você se deu
para esse alguém que sequer
tão bem te quer
como te quero eu



Lágrimas ao vento

Sinto falta de você segurando a minha mão.
É como se os meus medos evaporassem na sua ternura
E dessem lugar aos campos verdejantes da quimera.
Tenho saudades da carícia do seu sorriso irmão.

Meu amor não tem fronteiras.
É futuro presente passado.
Se quiser me reter, abra todas as feridas
E repouse sobre o meu rosto todo chorado.

Quando o dia nascer nublado,
Sentirá o que sinto hoje na ausência da tua voz.
E mesmo que o teu grito seja calado,
Ouça os meus versos nadando rumo a tua foz.

Que seja noite, mesmo que ainda seja dia.
Por mais que eu reze ou prostrado implore à Santa Maria,
Tenho comigo no Amor e na dor da Oração,
Rasgando meus joelhos no chão, a contemplação do teu altar: meu coração.


Eduardo Henriques

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dhú,

    Nós às vezes temos a infelicidade, de amarmos aqueles que não nos valorizam, e deixamos de amar os que de fato nos estimam. O amor é assim, é contraditório, uma verdadeira caixinha de surpresas, que nos retém ao coração sofrido.

    É horrível, quando percebemos que todos os nossos dias ensolarados, tornaram-se nublados. Os sorrisos dos olhos, passam a ser a água que transborda no rio, quando não podemos estar ao lado de quem amamos.

    Um dia fazemos parte da realidade de alguém, no outro somos os sonhos do amor desse alguém. Se fossemos anjos da guarda, viveriamos para guardar o nosso amor, mas como somos mortais vivemos para amar.

    Tudo o que posso dizer-lhe, é que se não podes ser o sol do ser amado, seja o planeta, porém, jamais permita não irradiar a luz que mora no teu coração. Não te preocupes, se no caminho derramares lágrimas, porque cada lágrima que cai, significa um sorriso que renasce.


    Je t'aime, mon cher ami!

    ResponderExcluir
  3. ai que lindo, dhu! puxando um pouco mais a vertente dos poemas, né? mudando de direção ou multifacetando a única que existe? dando mais de um sentido para aquele que só você conhece... você sabe que sou sua fã de carteirinha e que torço sempre pelo seu crescimento nessa arte que vc domina tão bem! ^^ mais uma vez, meus parabéns, querido! um beijoo
    p.s: e n esfole esse joelho não, nascemos pra ser rycos! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meninas!!!

    Amor é fogo que queima de deixa marcar. Arde, fere, dói e faz-nos chorar... Mas também são lágrimas os sinais de uma grande alegria que nos far rir incontivelmente.
    Então, assim é o Amor, a dor mais dorida e a alegria jamais contida.

    Beijos e gracias! *-*

    ResponderExcluir