terça-feira, 12 de outubro de 2010

Poesias...


Noite Fria

Quantas vezes você me viu chorar
E sequer enxugou minhas lágrimas?
Quantas vezes eu vi você cair
E sempre fiquei ao seu lado?

Nem sempre é dezembro.
O vento pode mudar de direção
E as velas dificultarem a nossa jornada,
Mas isso não significa que devamos parar.

Quantas vezes eu quis te amaldiçoar
E calei minha voz por só te querer bem?
Quantas vezes eu senti você distante, indiferente,
Mas entendi que é seu jeito silêncioso de me amar?

Eu posso ter errado muitas vezes,
Mas foi apenas tentando acertar.
Por favor, olhe para mim e veja a minha vontade.
Veja a minha entrega e o meu fervor por você.

E se não houver mais nada
Que eu possa te fazer ou te dizer,
Eu vou esperar que um milacre me ajude
A não perder você.

Se preciso for, eu faço a escalada
Para não perder você.
Eu nado qualquer distância
Para não perder você.

Olhe para mim, enxergue a si mesmo.
Eu posso suportar tudo
Menos perder você.
Perdoe o meu jeito estérico de amar você.

Eduardo Henriques

4 comentários:

  1. Definitivamente, você é o meu poeta favorito!
    O amor é o pior dos traidores, quanto mais derramamos lágrimas por ele, mais continuamos a amar com mais ênfase do que antes. Chegamos até a gritar em desespero, mas do que adianta? A resposta é muito simples... Faríamos qualquer coisa para não perder a pessoa amada. Mas, para conseguirmos um amor, só nos resta esperar e termos o dom da paciência, pois como dizem os sábios, "Nunca desista de alguém, porque milagres acontecem todos os dias". Nos basta acreditarmos que se realizará, afinal, no amor tudo é possível acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Juu!
    Que honra! =D

    Realmente o amor é tão traiçoeiro que nos convence a querê-lo. Por mais que saibamos o quão sofrido isso pode vir a nos ser.
    =D

    Mas, voilà!

    ResponderExcluir
  3. O amor é sofrimento, fato. Eu tenho saudade do tempo que tinha preguiça de amar.

    ResponderExcluir
  4. Preguiça de amar? Ótimo título para poemas!!! =D

    Pois'é! O Amor é uma dor com algumas doses de borboletas na barriga =/

    ResponderExcluir