domingo, 24 de outubro de 2010

Poesia...



Remember

Eu me lembro de como era fácil
Quando só havia a rotação.
Eu abria as janelas do quarto
E o mundo era apenas o que eu podia ver
- O que eu queria ver.

Mas o 'self é muito pouco
Quando estamos no emaranhado da vida.
Eis que abri a porta e vi um nó de estradas.
Em uma dada esquina por onde passei, eu te encontrei
E decidindo segurar na tua mão, atirei-me no labirinto.

Há muito mais do que um jardim no celeiro do mundo.
Tu mostraste-me o quão limitado eu estava em minha janela.
Porém, agora eu limito-me a por meus passos em tuas pegadas.
Fortemente seguro a tua mão na minha, mas sinto-te afrouxando-nos.
Serei já pardal forte o suficiente para sair do teu ninho e voar?

Eu me lembro de quando o céu era o meu grande espetáculo diário
E de quando o som das cigarras era a orquestra que me encatava às noites.
Eu me lembro de quando nada era inseguro ou reflexivo e olhar era gesto de arte.
Abro os olhos e olho buscando ver aquilo que preciso alcançar para me ser
E aquilo que preciso impedir de me alcançar - Serei tão forte sem "você"?


Eduardo Henriques

11 comentários:

  1. A relatividade das coisas ao decorrer da vida mostra nada mais que o seu desenvolvimento...pra onde os nossos passos irão nos levar é o que mais importa, passos de outrem podem influenciar, mas nunca determinar. Assim penso eu.
    Linda poesia!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, T!
    Adoro quando provoco reflexões acerca de banalidades fulgurantes e, porém, figurantes em nossa sociedade.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. acho a tua melhor poesia até agora edu!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ceci,

    Muito obrigado.
    =/
    E foi no improviso. No calor do momento.

    ResponderExcluir
  5. Oi! li e gostei muito. não entendo muito de poesia, mas como diria a Cla, é uma questão de 'ou toca, ou não toca' e tocou. vi nos comentários que 'foi no improviso' e acredito que as melhores coisas que escrevemos são aquelas que não são tão planejadas, aquelas nas quais nem percebemos o quanto de sentimento está sendo transcrito. muito bom. escreva mais no improviso *rsrsrs* parabéns! pelo menos nesse sentido o calor é bom e proveitoso né? Beaj Débora.

    ResponderExcluir
  6. É meu amigo, existem pessoas nas nossas vidas que, nos abre as portas e as janelas para a realidade. Mas, também nos permite ir ao encontro da felicidade verdadeira. Os nós que nos deparamos, são os laços que nos une as pessoas, pois quando elas passam em nossas vidas, passam sozinhas, elas sempre tem um pedaço de nós, e nós levamos um pouco delas também. Então, posso dizer que levamos a força de cada pessoa, porque elas moram em nossos corações e nos fortalece para crescermos. Elas nos ensinam a sermos livres, e nós acabamos por nos encontrar dentro delas.

    ResponderExcluir